Brendon Augusto
Não consigo entrar em transe, o que faço?
Imagina você na seguinte situação, você busca um hipnoterapeuta e nada dá certo. Você não entra em transe e nenhuma indução funciona, o que pode ter dado errado?
Respondendo a pergunta de uma inscrita do canal.
“Fui ao hipnoterapeuta e nada deu certo, não entrei em transe e nenhuma indução funcionou. O que pode ter dado errado?”
Primeiro eu quero ressaltar que não tem como eu saber o que deu errado, pois eu não estava lá. Tudo o que eu vou dizer aqui é apenas uma especulação para levantar hipóteses.
Eu acredito que o problema possívelmente está em um ruído de comunicação na explicação sobre o que é hipnose; ou o que esperar do processo com hipnose; ou como devemos nos comportar em hipnose.
Podemos falar que basicamente é um problema de pre-talk ou atitude mental.
Pre-talk seria a conversa prévia que o terapeuta tem com o cliente, no caso da hipnoterapia, explicamos o funcionamento do nosso processo.
O que esperamos de um bom profissional é que ele te explique sobre hipnose, principalmente o fato de que você é que precisa fazer a hipnose funcionar. Você precisa ter uma atitude mental correta e colaborar de forma consciente com o processo.
Você precisa estar com a consciência engajada para fazer a hipnose funcionar, o transe é uma metáfora para trabalhar nossa imaginação e foco, apenas isso.
A indução funciona apenas como uma forma de direcionar sua consciência e usar sua imaginação.
E já que o que comanda a hipnose é a consciência, qual a atitude mental correta para fazer funcionar?
Primeiro, precisamos entender que hipnoterapia é um processo de terapia comum, ou seja, se algo não funcionar hoje, amanhã podemos fazer de uma outra forma e talvez funcione melhor.
A segunda coisa que acredito ser importante ressaltar é o perigo da terceirização do processo de terapia. Entenda que você precisa engajar sua imaginação, ter certeza que vai dar certo, pois você vai fazer dar certo, você vai seguir todas as instruções de forma ativa e o terapeuta não é responsavel por isso.
A hipnose não vai te curar de nada, você é que precisa fazer a hipnose acontecer atráves de um processo ativo, essa habilidade tem que ser desenvolvida por você, é sim, todo mundo consegue ser hipnotizado.
Mas se você fez tudo certinho e não funcionou nada mesmo, existe sim a possibilidade do terapeuta não ser bom. Se você não simpatizou com o hipnoterapeuta, procure outro.
Eu fiz uma live no meu canal falando sobre terapeuta picaretas, nesse live eu dei dicas para você encontrar um bom terapeuta na sua região, talvez você possa se interessar por esse conteúdo. Para acessar clique aqui.
Esse post foi útil para você? Deixe um comentário!